Mary incapacitada para a escrita…

Maryinha, a goiabadinha do meu queijo Brie

Meu coração está desolado e partido em minúsculos cacos que rolam pelas ladeiras do Condomínio Alto São Conrado! Todos os dias, antes do funcionário dos Correios ser atacado pelos meninos do comércio informal, rogo para que ele seja portador de nova missiva sua, mas… Todo esse silêncio me leva à melancólica constatação de que minha amantíssima amiga se tornou incapacitada para a leitura e a escrita.

Não obstante usar imagens do passado, de mais de setenta anos atrás, em suas missivas, publicações e aparições públicas, todos sabemos que Maryinha não pode sequer ser classificada como uma idosa da terceira idade… Minha amiga, meu tesouro mais precioso, é a representante de uma nova classe etária: as mulheres da Idade do Carbono 14, as quais a indústria cosmética, clínicas de estética e de cirurgia plástica dedicam sua existência, nem sempre com resultados satisfatórios…

Mary

Mary na atualidade, apesar de todos os tratamentos mais contemporâneos da indústria cosmética e das descobertas da cirurgia plástica...

Mary, o que será de mim, sua amiga mais leal, que dedicou a vida ao amanho e exaltação dessa amizade tão desinteressada? Mary, estará você incapacitada para a leitura e escrita devido à senilidade? Que lazeira! Antes que seja tarde, me envie, querida, algum cobertor de pena de ganso ou outro objeto frigífugo e a cesta com fois gras, presunto de Parma e outros gêneros de primeira necessidade.

Um beijo caloroso em sua face gélida, quase  apropriada à exumação.

Ravenninha

 

 

 

 

Ravenninha

Deixe um comentário