Mary está senil…

Maryinha, a fornecedora de baguetes do jet set

Todos sabemos que você tem uma idade arqueológica, só detectada através de testes de carbono 14, mas, ainda assim, sempre roguei ao Senhor para que ele, caridosamente, preservasse a sua saúde mental e mantivesse em ti algum vestígio de lucidez até que você se deite eternamente em seu féretro, o que, infelizmente, deve acontecer logo. Consternada percebo, no entanto, que minhas preces não foram acolhidas e que sua memória está irreversivelmente comprometida, darling! Como sofro por ti, oh, Deus! A moça de curvas excessivas na foto não sou eu, embora confesse que meu corpo de musa renascentista, de volume farto porém harmônico, sempre tenham lhe causado algum ressentimento.

Ravenna, musa dos grandes pintores, como Rubens

Ravenna, musa dos grandes pintores, como Rubens

Amiga, provavelmente a sua senildade a fez trocar o álbum de fotos e me confundir com uma atriz felliniana! Lembra que você colecionava cards quando sonhava em vão com o glamour da carreira artística, mesmo tendo um corpo depauperado e um rosto de pouca e recôndita beleza? Desejei muitíssimo que você se tornasse uma top model, mas, para surpresa de todos, sua longa jornada na modelagem a levou apenas a uma vaga como menina faqui, atração sexual de pouca valia no Lupanar de Madame Cacilda…

Maryinha, menina ainda, tentando a carreira de modelo.

Maryinha, menina ainda, tentando a carreira de modelo.

Querida, quando tomei conhecimento, através da GatoNet, uma empresa de tv por assinatura em franca expansão no Rio de janeiro, que Stallone filmaria sua mais nova produção em Mangaratiba, fiquei estupefata, reticente quanto à qualidade das imagens que seriam capturadas pelas lentes e penalizada com esse ator que já viveu dias de glória nas telas… Mangaratiba não era o fim que Ravenninha imaginava para o astro internacional… Se queria mostrar a miséria das praias brasileiras, por que não Sepetiba, pelo menos mais aprazível e que comprometeria menos nossa imagem?

Mangaratiba, lugarejo onde o decadente astro hollywoodiano terminou seus dias como ator...

Mangaratiba, lugarejo onde o decadente astro hollywoodiano terminou seus dias como ator...

Tendo eu uma alma filantrópica, abnegada e sempre encantada com atividades de cunho social, não me mantive indiferente à foto dos seus meninos nativos do Haiti, embora eu, como é de domínio público, prefira doar meus caridosos préstimos a jovens de tez mais clarinha… Certamente Mary se deslumbrará quando vier ao Condomínio Alto São Conrado, dadas as semelhanças dos garotos do comércio informal daqui com os habitantes do Haiti…

Mary, desde meninota, sempre teve predileção pelos afro-descendentes!

Mary, desde meninota, sempre teve predileção pelos afro-descendentes!

Mary, meu croissant com recheio de creme de ervas aromáticas, pensa que não recordo de você, nos tempos de menina de rua, franzina e mal cheirosa, vagando pela ruas do centro do Rio de Janeiro, descalça, mas sempre pronta a fazer o bem, não importando a quem? Sempre repito: que alma nobre e generosa tem Mary, mesmo quando desprovida de qualquer bem material! E agora que o destino, impulsionado por alguns golpes do baú bem sucedidos, lhe sorriu, Mary continua a mesma, humilde e disposta a dar a mão – e não só! – ao próximo. Principalmente se o próximo for um afro de medidas avantajadas!

Oh, Mary, minha amiga Mary! Rogo aos céus, com as mãos postas em forma de prece, que você não confunda mais as imagens e os acontecimentos para que possamos manter a nossa correspondência privada… Será que não há no mercado um cosmético revolucionário, capaz de reverter ou retardar o envelhecimento das células cerebrais? Força, meu bem, força!

Um beijo em sua face pálida e com cheiro de pó de arroz Promessa.

Carmen

 

 

 

 

 

Ravenna Lossel Di Willinsdorph

1 Comentário »

  1. zandali Said:

    carbono 14??? hauhauhauhuahuhauhaa

    vcs são ótimas!!
    beijso mil e até a próxima missiva!!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: